top of page
  • Foto do escritorTerra Bioenergia

Biometano

Uma propriedade rural com disponibilidade de resíduos orgânicos, como esterco animal, restos de culturas agrícolas e outros resíduos orgânicos, pode produzir biogás através da digestão anaeróbica desses resíduos. O biogás produzido pode ser purificado para produzir biometano, que pode ser utilizado como combustível para veículos, gerando uma fonte de receita adicional para a propriedade.


Além disso, a produção de biometano também pode reduzir os custos com energia elétrica e fertilizantes, pois a digestão anaeróbica produz um subproduto chamado biofertilizante, que pode ser utilizado na agricultura.


Para avaliar a viabilidade econômica da produção de biometano em propriedades rurais, é necessário fazer um estudo de viabilidade que leve em consideração os custos de instalação e operação da unidade de digestão anaeróbica, a quantidade e qualidade dos resíduos disponíveis, os preços do biometano e dos combustíveis fósseis, os incentivos governamentais e outras variáveis. Se o estudo de viabilidade indicar que a produção de biometano é viável, a propriedade rural pode gerar uma fonte adicional de renda, contribuir para a transição para uma economia de baixo carbono e promover o desenvolvimento sustentável da região.


Fale conosco, saiba mais.


📲(45) 99104-8533

📧 terrabioenergia@gmail.com

📍Biopark - Toledo Pr


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page